Já Ouviu Republique?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Já Ouviu Republique?

Mensagem  Nina em Qui Abr 22, 2010 10:43 am

Republique é um novo Live/Band que une synths digitais, batidas sampleadas, vocais e instrumentos analógicos como violão e contra-baixo. Uma novidade é o curioso “instrumento”: Nintendo DS (o vídeo-game) equipado com um cartucho sintetizador da Korg.
A sonoridade da banda traz influências de electro, indie, synth-pop e tem um pézinho no 8 bit.

“No Republique, buscamos incluir todas as nossas influências musicais, do punk rock ao trance, do electro ao synth pop. Não há uma preocupação em tentar se enquadrar em determinado estilo. Tudo o que queremos é expressar o que sentimos de forma livre e presente.”



Live!
Formado pelo casal Nina e Pychel, que parecem ter saído de um antigo game futurista de fliperama, a performance ao vivo do Republique mantém a pegada dançante, mas foge do convencional, construindo toda a apresentação em tempo real com muita interação entre os elementos eletrônicos e orgânicos. Antes do Republique, ambos sempre estiveram envolvidos com a música, ela cantando e tocando baixo em bandas de punk rock e ele como DJ e produtor de música eletrônica.

Convidamos a todos a assistir o primeiro vídeoclipe do Republique no Myspace, ou no canal RepubliqueTV no Youtube e Vimeo.

www.youtube.com/republiqueTv
www.vimeo.com/channels/republiqueTv

Toda semana um vídeo novo estará no ar no canal e será atualizado no myspace, mostrando a trajetória e o dia a dia da banda.
Diversas músicas estão disponíveis para freeDownload no myspace, sinta-se livre para ouvir e baixar.

Influências: Ramones, Mad Max, Daft Punk, Final Fantasy, Crystal Fighters, Atari 2600, Crystal Castles, Streets of Rage, PNAU, Kraftwerk, Anthony Rother, Autokratz, Sex Pistols… e por aí vai.

Ficha Técnica

Nina – Simone Ferreira nasceu em Aracaju e morou boa parte de sua vida em São Paulo. Queria tocar baixo, mas como sua família não apoiava, começou como vocalista aos 12 anos de idade. Um pouco depois, comprou seu primeiro baixo, e até os 17 anos esteve tocando em diversas bandas. Depois deu um tempo com as bandas próprias, compôs algumas músicas para a banda gaúcha Killi e fez participações especiais na banda Symbiose, muito atuante no cenário rock do nordeste. Recentemente, esteve envolvida na realização de eventos eletrônicos como as festas Chlorophila e Black & White.

Pychel - Marcio Pichel começou cedo na música, aos 12 anos, quando comprou sua primeira guitarra. Tocou em algumas bandas de punk rock na adolescência, participou como baixista do CabeSativa, banda influenciada por Planet Hemp que misturava hip hop com hardcore, e também do Filhos do Sol, compondo e tocando violão em parceria com músicos de expressão. Em 2002 despertou seu interesse pela música eletrônica, tornando-se DJ e em seguida produtor. Realizou algumas festas conceituais no sul do país como a Tundra Secret Party e a Revolucion-e, que tornou-se um núcleo de artistas proeminentes da cena curitibana. Neste período lançou o projeto Kamadon de psy trance em parceria com o produtor musical Victor Ayres. Paralelamente seguiu produzindo e tocando electro, até conhecer a Nina pela internet, ela se mudar pra Curitiba e decidirem montar o Republique.

Wave - Embora não participe dos shows, a cadelinha Wave é presença garantida nos ensaios e composições. Foi encontrada na rua pelo avô de pychel e posteriormente se mudou para morar com o Republique.

Myspace:
www.myspace.com/republiquemusic








AbraxXx!

Nina

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum